Blog Befit

Exercícios Físicos fortalecem ação da vacina?

27 visualizações
0 comentários

Você já imaginou como vai ser sua vida após a vacina?

Pode não parecer, mas estamos indo para o final do segundo ano em uma pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Vivemos tempos difíceis onde tivemos que adaptar nossas rotinas, inclusive as pessoas que estavam acostumadas a ir para academia e praticar exercícios físicos diariamente.

Um estudo publicado recentemente pela revista Sport Meds apontou que indivíduos que costumam praticar exercícios físicos obtiveram um menor risco de infecção comparados a uma pessoa com menor nível de atividades físicas.

Confira alguns dados:

  • Praticar 30 minutos de atividade física cinco dias por semana reduz em 31% o risco de adquirir infecções fora do ambiente hospitalar;
  • Redução de 37% do risco de adoecer e morrer de doenças infecciosas;
  • Quem é fisicamente ativo tem 50% maior probabilidade de ter uma contagem de anticorpos mais alta após a vacina.

Sabemos que fazer exercícios físicos regularmente reduz o risco de adoecer e morrer de doenças infecciosas em um terço, além de aumentar a eficácia das vacinas em geral.

Quer encontrar a resposta para a pergunta que fizemos no início do artigo?

Continue com a gente!

Posso fazer exercícios físicos após tomar a vacina?

Além de tratar doenças como depressão, obesidade, osteoporose, hipertensão arterial, aterosclerose, diabetes e acidente vascular cerebral, a prática de fazer atividades físicas, melhora sua imunidade e aumenta a resposta do corpo em relação às vacinas.

Segundo profissionais da área de saúde, após a tomar a vacina não há nenhuma contraindicação para a prática de atividade física.

Caso tenha alguma reação ou efeito colateral da vacina você deve se poupar, caso contrário, você pode realizar toda e qualquer atividade física conforme sua rotina sem problema nenhum.

Atividades físicas apoiam o sistema imunológico?

Após a descoberta do coronavírus nunca se falou tanto em imunidade.

Essa palavra é atualmente buscada no Google cerca de 100 mil vezes ao mês, ou seja, todo mundo quer saber o que pode ser feito para deixar seu sistema mais forte.

Os exercícios físicos têm um papel importante e uma relação direta com esse tema, mas é importante considerar que nada deve ser feito com exageros, afinal aumentar a carga de treinos julgando que vai se tornar auto imune a qualquer tipo de vírus pode ser prejudicial a sua saúde.

Pensando em como podemos te ajudar, afinal é para isso que estamos aqui, fizemos uma lista de modalidades que podem ser o seu pontapé inicial para voltar a rotina de treinos e fortalecer seu sistema imunológico.

Bora lá?

Treinamento Funcional

Exercícios funcionais mesclam movimentos como puxar, correr, agachar, pular corda, entre outros. Podemos dizer que são exercícios predominantemente cardiorrespiratórios.

Esses movimentos funcionais ajudam na prática das atividades cotidianas, melhorando sua performance e te deixando cada vez mais longes de doenças crônicas que nos pegam com a idade e maus hábitos.

Musculação

Sabia que esse é o tipo de exercício mais procurado nas academias?

E não é por acaso, já que ele trabalha os músculos, é a partir daí que o corpo pode se beneficiar na totalidade, cuidando do seu corpo e melhorando sua saúde.

Like Dance

Dançar sempre será o melhor remédio por promover bem-estar instantâneo.

Os movimentos corporais promovem a perda de caloria, o aumento de metabolismo, melhora autoestima, ajuda na socialização e você se diverte!

Flex Yoga

Um exercício completo, pois além de cuidar da mente, você aprende a ter mais flexibilidade no corpo.

A prática, promove um melhor condicionamento físico e auxilia na melhora da frequência cardíaca e pressão arterial, além de diminuir o estresse e a ansiedade.

Mat Pilates

Esse método do pilates auxilia na flexibilidade corporal e aumenta a força e fortalece os músculos. A técnica é a partir de alongamento corporal. Além de ser um ótimo exercício para coluna, correção de postura e redução na fadiga muscular, é relaxante e revigorante.

Agora que você já viu que praticar exercícios físicos realmente fortalecem a ação da vacina chegou a hora de melhorar a qualidade de vida e seu bem-estar!

Que tal uma aula experimental com a gente? Escolha a modalidade que preferir e venha se movimentar.

Exercício físico é saúde, saúde é alegria, alegria é ser feliz, ser feliz é ser saudável!

Conhece alguém que se vacinou e ainda não sabia sobre tudo isso?

Compartilhe esse artigo e não esqueça de seguir a gente nas redes sociais!

Até a próxima!

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Vamos Começar?

Contato





    Siga nossas redes sociais e conheça mais sobre nosso dia a dia!

    Redes Sociais Befit

    Rua Cancioneiro Popular 402. Ao lado da UNIP da Paz, Consulado Americano e 10 minutos a pé do Morumbi Shopping. São Paulo - SP
    CEP 04710000