Blog Befit

5 dicas de como começar a se exercitar

5 dicas de como começar a se exercitar
174 visualizações
0 comentários

Entenda o que é preciso para iniciar e manter uma rotina de exercícios para o seu dia a dia.

Todos nós sabemos que praticar atividade física, só tem benefícios, tanto para o corpo como para a mente. Quando nos exercitamos acontece a liberação das endorfinas que são os hormônios encarregados das sensações de bem-estar. Além do que, manter o corpo em movimento promove o aumento da imunidade, melhora o condicionamento físico e dá energia para você realizar as outras tarefas do seu dia a dia e, quando aliado a uma alimentação equilibrada e saudável, pode prevenir várias doenças.

O difícil é colocar em prática, seja por falta de motivação, preguiça, rotina corrida ou até mesmo por não conseguir equilibrar as suas atividades e responsabilidades. A dificuldade para dar o primeiro passo é a realidade de muitas pessoas. E está tudo bem! Que tal batermos um papo sobre como começar a se exercitar?

Confira 5 dicas de como começar a se exercitar!

  • Conheça o seu corpo

Para dar o pontapé em sua caminhada, é importante fazer uma avaliação física antes. Procure um profissional qualificado para te orientar a entender sobre seu corpo e, depois, acompanhar a sua evolução. Essa avaliação física ajuda na hora de montar um treino personalizado que atenda às suas metas.

  • Faça um exercício que você goste

Entenda que não existe exercício físico considerado certo, errado, mais ou menos recomendado. O importante é começar com alguma atividade que você goste, e que corresponda com as suas metas. Para isso, é preciso testar e experimentar.

  • Reconheça suas limitações

Agora que você já decidiu qual atividade mais gosta e que está ligada aos seus objetivos é hora de reconhecer e respeitar as limitações do seu corpo, ou seja, siga, sempre, todas as orientações do seu professor e fique ligado aos sinais que seu corpo dá, como dores e desconfortos. Não abuse, foque primeiro em aprender as técnicas dos movimentos e respeitar as pausas entre as séries, pois, isso evita, possíveis lesões. Assim, seu corpo irá se adaptar naturalmente a nova rotina.

  • Use a tecnologia a seu favor

Use a tecnologia como sua aliada para te ajudar a escapar da tentação de ficar sentado (a) no sofá. Invista em aplicativos que te motivem e monitorem o seu progresso. Os apps de músicas são ótimos para te acompanhar em várias atividades.

  • Tenha uma alimentação saudável

Lembre-se que para os exercícios físicos terem efeito, eles devem vir acompanhados por hábitos de vida saudáveis também na alimentação. Portanto, se alimente de forma mais saudável e se precisar consulte um nutricionista, ele irá criar um plano alimentar capaz de te dar energia diária para realizar os treinos.

 

Gostou das dicas? Então, continue por aqui

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Vamos Começar?

Contato





    Siga nossas redes sociais e conheça mais sobre nosso dia a dia!

    Redes Sociais Befit

    Rua Cancioneiro Popular 402. Ao lado da UNIP da Paz, Consulado Americano e 10 minutos a pé do Morumbi Shopping. São Paulo - SP
    CEP 04710000