Blog Befit

5 motivos para começar a praticar Muay Thai na Be Fit

5 motivos para começar a praticar Muay Thai na Be Fit
134 visualizações
0 comentários

O Muay Thai foi criado pelos tailandeses para se defenderem nas guerras, imobilizando os adversários com socos, chutes, cotoveladas e joelhadas.

O uso de todas as partes do corpo e a concentração mental que o esporte exige o tornou uma das modalidades mais indicadas para o emagrecimento.

No artigo de hoje vamos falar sobre como o Muay Thai pode ser a modalidade que você procurava e por que você deve começar a praticá-lo aqui na Be Fit! Vamos nessa? 

O que é Muay Thai? 

Conhecida por ser uma arte marcial tailandesa e às vezes chamada boxe tailandes, o muay thai nos ensina a se superar todo dia, enfrentando limitações físicas e mentais. 

É considerado uma atividade aeróbica com bastante intensidade, que possibilita melhorar a  resistência cardiovascular e condicionamento físico. 

Além de aumentar a força física, flexibilidade e resistência muscular. 

O Muay Thai tem relação direta com nossos valores, baseado na disciplina e respeito. Tanto com você, quanto para aqueles que estão ao seu redor! 

Corpo e mente equilibrados! 

Sabia que o Muay Thai é altamente recomendado por psicólogos?  Aliar saúde à exercícios físicos, hoje em dia, é uma prática indicada por médicos e terapeutas. 

A prática do Muay Thai promove um bem-estar incrível, além de definir o corpo, visto que trabalha todos os músculos, possibilitando ainda, a perda de peso.

Para quem deseja começar a praticar Muay Thai, é importante entender que a luta ensina a superar o medo, a agir com clareza, a ter paciência, a pensar sob pressão e não deixar nada abalar seu foco. 

O que você aprende no tatame reflete em toda a sua vida! 

5 motivos para começar a praticar Muay Thai na Be Fit

  1. Reduz o estresse do dia a dia

O  Muay Thai trabalha o contato corpo a corpo, descarregando uma alta quantidade de energia e adrenalina, principalmente durante os aquecimentos. 

Opção perfeita para esvaziar as emoções ruins e aliviar a tensão. Os exercícios de paciência e concentração ajudam a melhorar o estresse, gerando calma, equilíbrio e sensação de bem-estar. 

 

  1. Ajuda a lidar com a ansiedade 

O Muay Thai desenvolve a consciência corporal, estimulando o relaxamento físico e mental para que não se gaste tanta energia para ter condicionamento físico melhor. 

Sabia que quando identificamos os pontos tensos dos nossos corpos, aprendendo a economizar energia relaxando, ele tem maior eficiência nos seus movimentos? 

Isso acontece porque mente e corpo estão interligados e quando isso acontece com nosso corpo, a mente se beneficia, melhorando a ansiedade e estimulando o rendimento mental. 

 

  1. Melhora o condicionamento físico 

Por exigir o preparo do corpo, o Muay Thai ajuda diretamente no condicionamento físico de quem pratica. 

Além de trazer ganhos incríveis para o sistema cardiovascular, essa é uma atividade para aumentar a aptidão física, criando com o tempo força, resistência muscular, diminuição de fadiga e outros benefícios.

 

  1. Estimula a coragem 

Os treinos de Muay Thai podem ser considerados “confrontos”, afinal, estamos falando sobre uma arte marcial. 

Neste cenário, o praticante precisa assumir mais desafios, saindo da sua zona de conforto, esquivando dos golpes e estimulando o espírito de coragem que existe dentro de si! 

 

  1. Ajuda a emagrecer 

Por ser uma atividade física muito intensa, o Muay Thai também é ideal para quem deseja perder aquelas gordurinhas a mais e ganhar massa magra. 

As atividades exigem bastante concentração e demandam muita energia, dessa forma, nosso corpo entende que precisa trabalhar mais! 

Dependendo do tipo de exercícios e do seu metabolismo, um praticante de Muay Thai pode queimar em média 1.500 calorias. 

Em alguns meses já é possível ver as consequências positivas que este tipo de modalidade pode trazer para o seu corpo.

Quem é iniciante no mundo dos exercícios precisa começar devagar, é importante respeitar seus limites e aumentar sua performance aos poucos! 

Faça uma aula experimental na Be Fit! 

Desafie seus limites e encontre um caminho muito mais saudável, dinâmico e divertido. 

Com poucos minutos de uma atividade intensa e motivante, você alcançará resultados incríveis! 

São diversas opções de horários. Encontre o melhor para você e venha treinar na Be Fit! 

Para conseguir seu voucher, basta preencher nosso formulário e apresentar o número em nossa recepção.  QUERO AGENDAR UMA AULA GRATUITA

Curtiu o nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais. Não segue a BeFit ainda? Então, corre para ficar por dentro de tudo! Instagram: @academiabefit, Facebook: @academiabefit2010

Quer conhecer mais sobre a BeFit? Acesse nosso site Aqui.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Vamos Começar?

Contato





    Siga nossas redes sociais e conheça mais sobre nosso dia a dia!

    Redes Sociais Befit

    Rua Cancioneiro Popular 402. Ao lado da UNIP da Paz, Consulado Americano e 10 minutos a pé do Morumbi Shopping. São Paulo - SP
    CEP 04710000