Blog Befit

Jiu Jitsu: Conheça os principais benefícios para o seu corpo e mente

Jiu Jitsu: Conheça os principais benefícios para o seu corpo e mente
169 visualizações
0 comentários

O Jiu Jitsu ou sua tradução “arte versátil, suave” possui origem incerta. A versão mais divulgada é a de que o Jiu Jitsu teve sua origem no Japão e uma outra versão é que surgiu na Índia, onde era praticado por monges budistas, segundo essa versão, o Jiu Jitsu foi levado para a China, e depois somente para o Japão, mediante a expansão do budismo. Já uma terceira versão defende que o Jiu Jitsu nasceu na China. 

 

Independentemente de sua origem, a arte de Jiu Jitsu foi desenvolvida com a filosofia de superação, por exemplo: superar um adversário mais forte usando apenas técnicas. Assim como qualquer outra luta ou esporte, o Jiu Jitsu traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente, bem-estar que só quem pratica a arte conhece. Mas você sabe quais os principais benefícios do Jiu Jitsu e por que escolher ele? Continue lendo o nosso artigo e descubra!

 

Principais benefícios do Jiu Jitsu

 

Defesa pessoal e melhora os reflexos

Para quem quer desenvolver defesa pessoal o Jiu Jitsu é uma ótima opção, já que a arte marcial usa mais técnica do que a força. Afinal de contas, o Jiu Jitsu é conhecido por usar a força e o peso do adversário contra ele, tornando assim possível a imobilização. Como é um esporte que se baseia mais na técnica do que na força, o praticante precisa estar sempre atento ao que está acontecendo ao seu redor, melhorando assim o reflexo.

 

Aumenta o bem-estar e diminui o estresse

Durante e após a luta o nosso cérebro libera o hormônio da endorfina que é responsável por regular as emoções e a percepção de dor, relaxando e trazendo a sensação de bem-estar ao praticante do Jiu Jitsu. 

 

Ajuda na resistência cardiovascular

Por conectar exercícios de chão com aeróbicos, o esporte ajuda na respiração e melhora da capacidade cardiovascular, levando inúmeros benefícios ao coração. Garanto que se você experimentar essa melhora, você não vai querer ficar sem depois.

 

Desenvolve o caráter

Mesmo com todos esses benefícios mencionados, tem um que se destaca ser o desenvolvimento do caráter. O Jiu Jitsu ensina as atitudes/ valores de um lutador, atitudes como: superação, pensar sobre pressão, respeitar o próximo e persistência para conquistar a vitória.

 

Ajuda na perda de peso e definição do corpo

Um dos benefícios do Jiu Jitsu é a perda de peso. Em uma aula de uma hora e meia o aluno pode perder cerca de 500 a 1000 calorias. E ele é um ótimo para quem quer definir o corpo, pois algumas das posições precisam do movimento de vários músculos ajudando a tonificar o corpo.

 

Esses são só alguns dos benefícios do Jiu Jitsu. Se você já é praticante de Jiu Jitsu e quer compartilhar algum outro benefício que percebeu, conta pra gente. Se você ainda não é praticante e quer conhecer mais sobre esse esporte maravilhoso, estamos te esperando aqui na academia, é só agendar uma aula experimental. Vem pro tatame você também!

 

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Vamos Começar?

Contato





    Siga nossas redes sociais e conheça mais sobre nosso dia a dia!

    Redes Sociais Befit

    Rua Cancioneiro Popular 402. Ao lado da UNIP da Paz, Consulado Americano e 10 minutos a pé do Morumbi Shopping. São Paulo - SP
    CEP 04710000