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Rotina de treino – Como evitar a procrastinação?

Rotina de treino - Como evitar a procrastinação
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A nossa rotina de treino pode ser bastante afetada pela procrastinação. Que, inclusive, não nos atrapalha somente neste aspecto. Adiar tarefas é inútil caso você queira aumentar seu tempo e energia ao longo do dia. 

Adiar é um ato de procrastinação e de deixar de lado tarefas urgentes para depois, o que é um grande inimigo da produtividade. Atrasar um compromisso é uma questão importante que você pode se arrepender mais tarde. 

Se não houver organização, a maioria das obrigações será certamente estendida  até o último minuto. Por isso, neste artigo, mostraremos como evitar a procrastinação na sua rotina de treino. Confira algumas dicas e aproveite a leitura!

O que é a procrastinação?

Podemos descrever a procrastinação como o comportamento de deixar de lado o que temos que resolver naquela hora, colocando essa situação em segundo (ou até terceiro) plano. Às vezes não acontece voluntariamente, às vezes, sim. 

A partir disso, você acaba não tendo energia para fazer as suas coisas, e podemos incluir a rotina de treino aqui, além de não cumprir prazos e esquecer o que deve fazer.

Muitos especialistas acreditam que essas posturas são importantes para saber que provavelmente não é preguiça, mas um tipo de doença mental. 

 

Como deixar isso de lado para não atrapalhar sua rotina?

Uma dica que pode ser útil é pensar as atividades em pequenos passos. Isso pode parecer maçante no início, mas colocar tudo o que precisa ser feito no papel e seguir a ordem de prioridades é uma forma de não deixar nada para depois, principalmente as coisas importantes. 

Essa é uma sugestão que também vale quando falamos em rotina de treino, principalmente para quem não sabe definir prioridades e encaixar essa tarefa de suma importância no dia a dia.

Outras formas de evitá-la podem ser:

 

Tenha horários organizados

Muitas pessoas acabam procrastinando por  considerarem passar o dia inteiro fazendo a tarefa. Para evitar isso, é importante organizar o tempo exato de cada uma, com início e fim. Assim, sua rotina de treino pode ser encaixada muito mais facilmente!

Uma boa dica é usar um calendário onde você possa dividir esses momentos, ou um aplicativo que possa te lembrar delas. 

 

Crie metas alcançáveis 

Não tem jeito: para evitar a procrastinação na sua rotina de treino é necessário criar uma lista com objetivos claros. Mas não adianta definir uma meta muito alta, sabendo que será difícil alcançá-la e que você terá que ter paciência.

Portanto, tome cuidado para listar coisas que tenham uma chance real de serem eliminadas. Caso contrário, você pode se decepcionar consigo mesmo por estar muito longe do resultado e provavelmente desistirá.

 

Estabeleça recompensas pessoais

Outra ótima dica de como acabar com a procrastinação e manter a rotina de treino é melhorar o sistema de recompensas. Para muitas pessoas treinar pode ser chato, por isso, é importante entender que cada pessoa tem um ritmo, que precisa ser respeitado.

Portanto, não se compare com os outros e faça sua rotina no seu próprio ritmo, garantindo uma pausa e recompensas. Por exemplo, você pode comer a sua comida preferida no final de semana, ou tomar uma cervejinha com os amigos, isso sem culpa! 

Dessa forma, você garante motivação adicional para as atividades, além de poder relaxar e ter uma sensação de dever cumprido.

 

Faça uma coisa de cada vez

Devido à  ansiedade, é comum começar a fazer mais de uma tarefa por vez para terminar o mais rápido possível, e assim ficar sem tempo para treinar. 

Crie uma lista de tarefas, colocando as mais urgentes em primeiro lugar, assim, no final, tudo será entregue com qualidade, no prazo e você terá o tempo necessário para o seu treino. 

 

Evite tentações externas

Muitas pessoas têm dificuldade em iniciar e concluir determinadas tarefas no tempo previsto, e isso se deve a motivos externos que podem interferir na concentração. Então desligue as notificações do celular e desligue as redes sociais por um tempo.

Na sua rotina de treino isso pode aparecer na forma dos happy hours e de jantares ou almoços especiais durante a semana. Se você conseguir aprender a dizer não, ou até mesmo ser moderado nessas situações, tudo correrá muito melhor e seus resultados serão nítidos com mais rapidez!

Aqui na BeFit temos uma equipe especializada para te ajudar a alcançar os seus objetivos de maneira saudável e constante. Se quiser saber como funciona na prática, entre em contato conosco e conheça nosso espaço!

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